Vilhena: Filha tenta matar o pai desligando oxigênio no Hospital Regional e acaba presa
Mulher alegou que queria acabar com o sofrimento do pai
A ocorrência foi registrada na tarde de sexta-feira, 19 de Abril, nas dependências do Hospital Regional de Vilhena, onde a acusada Neide M, de 46 anos, desligou os aparelhos que forneciam oxigênio ao seu pai, de 86 anos.
Ela, que estava embriagada, invadiu o hospital e foi ao leito do pai, que está internado há algum tempo e sua vida está sido mantida pelos aparelhos, tendo ela desligado o oxigênio que garante a respiração do pai. Neste momento, enfermeiras conseguiram ver a situação e detiveram a mulher, religando o aparelho e conseguindo salvar o idoso.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu a mulher em flagrante por tentativa de homicídio, tendo Neide afirmado que os demais irmãos evitam contato com o pai e não querem cuidar dele, que está em fase terminal e estaria sofrendo muito. Ela, para não ver mais o genitor sofrendo decidiu desligar os aparelhos; segundo ela, para acabar com o sofrimento do pai.
Neide foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e recolhida ao presídio feminino.
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News