Poucas filas marcam votação do segundo turno em Vilhena, mas Justiça Eleitoral alerta para possível aumento da abstenção
Movimento nas seções eleitorais é considerado abaixo do esperado; estimativa aponta que até 30% dos eleitores podem deixar de votar neste domingo

A votação do segundo turno das eleições presidenciais movimenta Vilhena neste domingo, 25 de outubro de 2026.

Até o início da tarde, a movimentação nas seções eleitorais era marcada pela ausência de grandes filas, cenário que chamou a atenção da Justiça Eleitoral diante da possibilidade de aumento no número de eleitores que não comparecerão às urnas.
Conforme apuração da reportagem do Rota Policial News, a votação ocorre de maneira rápida nos locais visitados, com eleitores levando menos de um minuto para registrar o voto na cabine.

A redução do número de escolhas em relação ao primeiro turno contribui para agilizar o atendimento.
Apesar da rapidez, a falta de filas acendeu um alerta. Segundo a reportagem, a Justiça Eleitoral acompanha a participação do eleitorado e estima que a abstenção possa chegar a 30% no município.
O percentual é uma projeção e ainda depende dos dados oficiais de comparecimento ao final da votação.
No primeiro turno, realizado em 4 de outubro, Vilhena registrou 16.995 eleitores ausentes, o equivalente a aproximadamente 23,7% do eleitorado apto a votar, conforme dados divulgados após a apuração.
Neste segundo turno, os eleitores escolhem entre os dois candidatos que disputam a Presidência da República.
Em Rondônia, a eleição para governador foi definida ainda no primeiro turno, com a vitória de Marcos Rogério (PL).
A reportagem esteve em algumas das escolas onde ocorre a votação, entre elas, a escola Professora Ivete Brustolin, onde não há registro de filas e a votação está sendo rápida.
Votação segue até as 16h
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), a votação ocorre das 7h às 16h, pelo horário local.
Quem estiver na fila no encerramento do horário poderá votar, conforme as orientações da Justiça Eleitoral.
A ausência no primeiro turno não impede o eleitor de participar do segundo, desde que esteja com a situação eleitoral regular.
A Justiça Eleitoral reforça a importância do comparecimento às urnas, independentemente da preferência política de cada cidadão.
O Rota Policial News acompanha a movimentação eleitoral em Vilhena e divulgará novas informações conforme a atualização dos dados oficiais.
ABAM – Seu veículo protegido! Proteja seu patrimônio e tenha mais tranquilidade diante de imprevistos com a proteção veicular da ABAM. Entre em contato pelo WhatsApp (69) 99318-1595 e conheça os benefícios. Estamos na Av. Jô Sato, 153, Jardim América, BR-174, próximo ao Hospital Regional, em Vilhena. Prevenir é sempre a melhor escolha!

Redação / Tony Mont-Serrate
Rota Policial News 































