Homem é preso com revólver calibre .38 e munições durante abordagem na BR-174, em Vilhena
Motorista foi localizado durante barreira policial na zona rural, próximo à divisa entre Rondônia e Mato Grosso, e afirmou não possuir documentação da arma

Um homem de 49 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na tarde de sábado, 08 de agosto de 2026, durante uma abordagem realizada na BR-174, na região rural de Vilhena, próximo à divisa de Rondônia com Mato Grosso.

Segundo informou a assessoria do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), a prisão ocorreu durante uma barreira montada na rodovia como parte da operação SUFOCAREFD, ação de policiamento preventivo e repressivo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Durante a fiscalização, um Volkswagen Gol de cor branca foi parado e o condutor passou por revista.
Conforme as informações repassadas, durante a busca pessoal foi encontrado na cintura do motorista um revólver calibre .38 carregado com seis munições.

Os policiais também localizaram, no bolso da calça, outras 11 munições do mesmo calibre, sendo 10 aparentemente recarregadas e uma intacta, além de três estojos.
Ainda de acordo com a ocorrência, ao ser questionado sobre a procedência e a documentação do armamento, o homem afirmou não possuir registro ou autorização para portar o revólver. Ele relatou que havia comprado a arma cerca de duas décadas atrás e que costumava mantê-la consigo por considerar que seria uma forma de proteção.
O abordado também informou que havia realizado um serviço em uma propriedade rural próxima ao ponto da fiscalização e seguia de volta para Vilhena quando foi parado. Uma consulta feita durante a abordagem não apontou registro relacionado à arma pela numeração apresentada.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi comunicado sobre seus direitos. Conforme informado, ele colaborou com a abordagem e não ofereceu resistência, não sendo necessário o uso de algemas.
O preso foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), em Vilhena, juntamente com o revólver, as munições e os demais materiais recolhidos. O caso ficou sob responsabilidade da autoridade policial para as medidas previstas em lei.

Redação / Tony Mont-Serrate
Rota Policial News




























