Ex-morador de Vilhena, caminhoneiro desaparece após roubo e caminhão é recuperado pela PRF no Mato Grosso do Sul
Motorista estaria sendo mantido em cativeiro, mas ladrões se negam em liberá-lo
Uma carreta Scania cor branca, placas KOD-2507 de Cáceres-MT roubada em São Paulo foi recuperada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 163, KM 323 em Rio Brilhante nesta quinta-feira , 11 de Outubro.
O proprietário da carreta entrou em contato com a PRF informando que seu motorista saiu de Cáceres, no Mato Grosso para carregar gesso na cidade de Taboão da Serra-SP, porém não deu mais notícias. Por meio do rastreador, o proprietário descobriu que a carreta seguia em alta velocidade na BR 163 sentido fronteira com o Paraguai.
A carreta foi abordada por volta das 14h desta quinta-feira, 11 de Outubro, na base da PRF em Rio Brilhante-Mato Grosso do Sul. A pessoa que conduzia a carreta, um homem de 37 anos, morador do Rio de Janeiro-RJ ficou nervoso durante a abordagem, entrando em contradição sobre o destino da viagem. Em contato como dono da carreta; ele informou que o motorista não era seu funcionário.
O homem acabou confessando que foi contratado através da internet pela quantia de R$ 1.000.00 ( um mil reais) para pegar a carreta em Taboão da Serra e levar até Ponta Porã, fronteira com o Paraguai.
Questionado a respeito do verdadeiro motorista, o suspeito disse não saber do seu paradeiro; mas acabou se contradizendo e informando que o mesmo havia sido sequestrado e só seria liberado quando o caminhão chegasse ao destino.
A carreta e o preso foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante para as devidas providências.
O motorista Pedro Catarino Perez, 50 anos, foi morador de Vilhena e inclusive, seu enteado reside em Vilhena e está em contato com a polícia em busca de informações do paradeiro do padrasto.
A PRF de Rio Brilhante informou que já fizeram contatos com os sequestradores e estes informaram que só iriam liberar Pedro com vida, caso o caminhão roubado pudesse seguir viagem. Em outra ligação, por volta das 17h30, os bandidos teriam dito que iriam liberar o homem.
Os federais tentam solucionar o caso e encontrar o motorista. A reportagem continuará apurando detalhes.
Carlos Mont Serrate
Rota Policial News