PRF em Rondônia recupera transformador de energia e detém dupla por receptação qualificada
O equipamento de alta potência foi localizado durante fiscalização na BR-364

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia recuperou, na última sexta-feira (24), um transformador de energia elétrica no município de de Itapuã do Oeste/RO.

Em fiscalização de rotina, por volta do KM 600 da BR-364, os policiais abordaram um veículo utilitário. Durante os procedimentos de consulta aos ocupantes do automóvel, duas pessoas do sexo masculino, a equipe constatou que o condutor não possuía carteira nacional de habilitação ou permissão para dirigir.
Os PRFs também identificaram que, na carroceria do carro, havia um transformador de energia elétrica. Ao serem questionados sobre a propriedade e a documentação fiscal do equipamento em questão, os ocupantes do veículo não souberam responder.

Diante dos fatos, os policiais fizeram contato com a Concessionária de energia elétrica, momento em que a instituição confirmou a propriedade e informou que o bem havia sido furtado de uma instalação rural.
No compartimento de carga do veículo, também foram encontradas ferramentas como alicate, chave inglesa, tesoura, corda de carretel e bastão.
Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Judiciária em Porto Velho, onde os homens responderão, em tese, por receptação qualificada, crime previsto no art. 180, §1º e 7§, do Código Penal.
Cleyton Dias, Coordenador de Planejamento, Construção e Manutenção da Concessionária de Serviço Público, afirmou: “Retirar um transformador de uma rede de alta potência é uma atitude perigosa. Uma descarga elétrica nessa rede é fatal”.
Tendo dificuldade com o INSS!? Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício!
– Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Redação
Rota Policial News



























