Policial

Morador de Vilhena que estava à trabalho em Tangará da Serra é sequestrado e morto por criminosos

Corpo foi localizado em área de mata; um suspeito já está preso e o caso reacende alerta sobre crimes ligados a facções

O corpo do jovem Erick Matheus de Souza, de 22 anos, morador de Vilhena (RO), foi encontrado na tarde desta quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2026, em uma área de vegetação fechada na região conhecida como Dona Júlia, nas proximidades do Jardim Buritis II, em Tangará da Serra (MT). Ele estava desaparecido desde o último sábado, 31 de Janeiro de 2026.

Erick havia se deslocado ao Mato Grosso a trabalho e estava hospedado em um alojamento de empresa na cidade e voltaria para Vilhena justamente nesta quinta-feira, 05.

Conforme relatos de amigos, ele foi visto pela última vez quando saiu para se divertir em um bar no fim de semana do dia 31 de Janeiro.

Desde então, não retornou ao alojamento nem manteve contato com familiares ou conhecidos, o que motivou o registro de seu desaparecimento.

A Polícia Civil de Mato Grosso em conjunto com a Polícia Militar iniciaram as inestigações através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e levantaram informações de onde se encontrava o corpo de Erick.

Após o achado do corpo, a área foi isolada para os trabalhos da Polícia Técnico-Científica (POLITEC), com apoio do Corpo de Bombeiros e do Instituto Médico Legal (IML). A perícia técnica irá apontar as circunstâncias e a causa da morte.

Informações preliminares indicam que um suspeito de envolvimento no crime já foi preso. A Polícia Militar e a Polícia Civil seguem com as investigações para esclarecer a motivação do homicídio e apurar se há outras pessoas envolvidas no sequestro e na morte do jovem. Ao que tudo indica le foi assassinado no dia em que desapareceu após sofrer torturas.

O caso não é isolado e reacende o alerta para a violência ligada ao crime organizado na região. Nos últimos anos, outros rondonienses que se deslocaram ao Mato Grosso em busca de trabalho acabaram mortos em situações semelhantes, muitas vezes após serem confundidos com integrantes de facções criminosas rivais.

Em diversas ocorrências, as vítimas não possuíam antecedentes criminais e não tinham qualquer ligação com atividades ilícitas ou com o crime organizado.

O corpo de Erick Matheus de Souza será transladado para Vilhena, onde será velado e sepultado no Cemitério Cristo Rei na sxta-feira, 06 de Fevereiro.

A mãe do jovem Erick encontra-se profundamente abalada, fazendo uso de medicação, diante da perda repentina do filho. Ela que segue em prantos e é amparada por familiares.

Familiares e amigos estão em estado de choque e afirmam que Erick era trabalhador, não possuía passagens pela polícia e não tinha qualquer envolvimento com o crime, o que aumenta a comoção e o clamor por justiça em torno do caso.

A reportagem do Jornal Rota Policial News sguirá acompanhando o caso.Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – ⁠Aposentadoria – ⁠LOAS – ⁠Salário Maternidade – ⁠Pensão por Morte – ⁠Auxílio Reclusão – ⁠Auxílio Acidente – ⁠Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Redação – Tony Rota

Imagens do Local: Erlanzão

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)