Um detento de 36 anos foi encontrado morto dentro de uma cela do Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena, na manhã desta terça-feira, 30 de Dezembro.
A vítima foi identificada como Wellington Nascimento de Carvalho, que estava custodiado na unidade havia menos de dez dias.
Conforme as informações apuradas pelo Jornal Rota Policial News junto às autoridades, o autor do crime de homicídio seria o próprio companheiro de cela da vítima, que teria assumido a autoria aos policiais penais.
Wellington havia sido transferido recentemente do município de Rolim de Moura para o presídio de Vilhena, onde iria cumprir pena no Centro de Ressocialização Cone Sul.
Durante a conferência de rotina realizada pela equipe de segurança, o detento foi localizado já sem vida. Os indícios preliminares apontam que a morte ocorreu possivelmente por enforcamento, porém a dinâmica exata do crime ainda está sendo apurada.
Após os procedimentos iniciais dentro da unidade prisional, a ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para investigações da Polícia Civil de Vilhena.
O objetivo é esclarecer as circunstâncias do homicídio, bem como a motivação e eventuais responsabilidades adicionais ao acusado.
A perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) realiuzou os trabalhos e liberou o corpo do apenado para funerária Dom Bosco e deve passar por exames de necropsia para apuração de como a vítima foi morta.
Wellington Nascimento de Carvalho já havia cumprido pena em outras unidades prisionais do estado de Rondônia. O suspeito permanece à disposição da Justiça.
Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Redação
Rota Policial News

