PC prende homem que matou outro em Vilhena com capacetadas, socos e chutes em 18 de Julho
Polícia Civil deflagra “Operação Venator” e prende foragido da justiça acusado de homicídio em Vilhena – RO

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCCV), com o apoio de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, deflagrou nesta segunda-feira, 14 de outubro de 2025, a Operação Venator, com o principal objetivo de capturar Fabiano Bras Paulino, autor de um crime de homicídio, e garantir que a justiça prevaleça.

O nome da operação, Venator, vem do latim e significa literalmente “caçador” ou “aquele que persegue a presa”. No contexto policial, o termo representa a busca incessante e estratégica de um alvo, simbolizando o empenho das forças de segurança na localização e prisão de foragidos perigosos.
O título da operação traduz o compromisso da Polícia Civil em não descansar até que o criminoso seja localizado e levado à Justiça.

Durante a ação, as equipes coordenadas pela DERCCV localizaram e prenderam o foragido no município de Vilhena (RO).
Embora possuísse endereço fixo na cidade, o homem vinha se escondendo em fazendas da região após a conclusão das investigações que comprovaram sua participação direta no assassinato de Ademir Zeni.
O cerco foi resultado de um trabalho investigativo minucioso, que reuniu informações de campo e inteligência policial.
A operação culminou na prisão do suspeito sem resistência. Após ser capturado, o homem foi conduzido à unidade da Polícia Civil, onde passou pelos procedimentos de praxe e permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com as investigações, F.B.P. é apontado como um dos autores do homicídio de Ademir Zeni, (o outro autor já tinha sido preso por policiais militares em outra ocasião,) , o homicídio ocorreu na noite de sexta-feira, 18 de julho de 2025, em frente ao Bar Esquinão, localizado na Rua 1512, esquina com a avenida 731, em Vilhena.
Na ocasião, segundo testemunhas, a vítima foi brutalmente agredida com socos, chutes e golpes de capacete após uma discussão motivada por um furto de uma mangueira de jardim e uma extensão de fio de cobre.
Ademir Zeni foi derrubado na calçada, ao lado do estabelecimento, e socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional, onde foi diagnosticado com traumatismo craniano. Infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte, 19 de julho.
Com a prisão de F.B.P., a Polícia Civil reforça seu compromisso com a elucidação de crimes contra a vida e com a responsabilização de autores de homicídios, reafirmando o papel da instituição na promoção da justiça e da segurança pública em Vilhena e em todo o estado de Rondônia.
A Polícia Civil reforça que a colaboração da comunidade é essencial para garantir a prisão dos envolvidos e a responsabilização pelos crimes cometidos.
O órgão reafirma seu compromisso com a segurança pública e com a justiça, destacando o empenho das forças policiais na proteção da população vilhenense.
Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Redação
Rota Policial News