Policial

Buscas por homem herói que salvou três crianças e desapareceu nas águas do rio Barão do Melgaço devem continuar amanhã

Corpo de Bombeiros Militares faz buscas com apoio de moradores e policiais. Buscas foram encerradas por volta das 18 horas deste domingo, 05, e devem ser retomadas na manhã desta segunda-feira, 06 de outubro.

O trágico caso de afogamento mobilizou moradores, policiais e equipes do Corpo de Bombeiros neste domingo, 05 de Outubro, na área rural do distrito do Guaporé, entre as cidades de Vilhena e Pimenta Bueno, em Rondônia.

O incidente aconteceu por volta do final da manhã, nas margens do rio Barão do Melgaço, no porto da Associação Paraíso do Melgaço.

Um homem identificado como Paulo Eduardo, morador de Cacoal, desapareceu após um ato heróico ao salvar três crianças que estavam se afogando. Entre as crianças estava sua filha de 03 anos, que foi salva por ele.

Segundo relatos de testemunhas, as crianças, entre elas, sua filha de apenas 3 anos e dois sobrinhos, um menino de 12 anos e uma menina de idade não revelada, brincavam próximo à margem do rio quando foram arrastadas pela correnteza para uma área mais profunda.

Mesmo sem saber nadar, Paulo pulou na água para tentar salvá-las. Uma mulher que também estava no local tentou ajudar, mas também não tinha habilidades de natação.

Apesar das dificuldades, as três crianças e a mulher conseguiram se salvar. Paulo, no entanto, acabou submergindo e desapareceu nas águas turvas do rio. Ele foi o responsável por ter salvo às três crianças.

Moradores da localidade iniciaram as buscas imediatamente, com auxílio da Polícia Militar da região do Guaporé, pertencente ao 3ºBPM.

O Corpo de Bombeiros de Vilhena foi acionado e chegou ao local para dar início às operações oficiais de busca, que seguiram até as 18 horas deste domingo. O trabalho será retomado na manhã de segunda-feira, 06 de Outubro, a partir das 05 ou 06 horas.

DESESPERO E COMOÇÃO

 

As cenas foram de profunda comoção. Vizinhos relataram os momentos de desespero em que Paulo lutava para salvar a filha e os sobrinhos.

Uma testemunha contou que o pai só soltou a filha após ver que ela estava segura, mas já sem forças, acabou sendo levado pela correnteza. “Ele não aguentava mais, uma tragédia, uma tristeza”, disse.

Internautas também compartilharam informações. Um deles contou: “Meu primo tem casa lá. Disse que umas crianças estavam brincando na beira do rio e foram pro fundo. O homem e uma mulher foram ajudar, mas não sabiam nadar.”

Outro relato apontou que o acidente ocorreu próximo ao porto da associação, em uma curva do rio conhecida por sua correnteza traiçoeira.

UM HOMEM QUERIDO E TRABALHADOR

 

Paulo Eduardo é proprietário da Marmoaria Rocha Norte, em Cacoal, empresa com 18 anos de atuação. Ele é pai de quatro filhos, sendo dois biológicos e dois de criação. Um dos filhos, Emanuel, de 19 anos, falou ao jornal Rota Policial News sobre o ocorrido.

Bastante abalado, o jovem descreveu o pai como um homem de coração puro, trabalhador e amado por todos na região.

“Não foi e é só um herói. Ali é um homem de coração puro, nunca precisou ferir ninguém para se sentir melhor. Minha esperança é de que ele tenha conseguido sair e esteja pela mata, apesar de saber que o pior pode sim ter ocorrido. Estamos muito abalados com isso e pedimos orações. Ele sempre foi zeloso e amoroso com a família, nos criou e nos tem como filhos e nós o temos como pai”, relatou emocionado.

AS BUSCAS CONTINUAM

 

As buscas, que contam com equipes terrestres e aquáticas do Corpo de Bombeiros, apoio da Polícia Militar e voluntários da comunidade, devem ser retomadas ao amanhecer desta segunda-feira (06).

A expectativa da família e da comunidade é por um desfecho, mesmo que trágico, para que possam se despedir do homem herói que arriscou e possivelmente entregou sua vida para salvar outras, que são crianças.

A reportagem seguirá acompanhando o caso e trará atualizações assim que novas informações forem divulgadas e externa os sentimentos aos familiares e amigos que se encontram abalados com a situação.

Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – ⁠Aposentadoria – ⁠LOAS – ⁠Salário Maternidade – ⁠Pensão por Morte – ⁠Auxílio Reclusão – ⁠Auxílio Acidente – ⁠Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Redação

Foto: Ilustração

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)