Geral

300 profissionais da Educação do Cone Sul se reúnem em Vilhena

Evento discutiu detalhes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Centenas de profissionais da educação municipal participaram do encontro que aconteceu no início desta semana no Instituto Federal de Rondônia (IFRO) de Vilhena. O “Encontro Pró-Base Nacional Comum Curricular (BNCC)” contou com palestras e oficinas ao longo de todo a segunda-feira, dia 22. A intenção do evento foi discutir propostas e sobre a consulta pública do documento que é referência às escolas na elaboração de currículo.

Oficinas foram ministradas por redatores do documento curricular de Rondônia, abordando a estrutura do BNCC e contribuições que podem ser feitas. O evento reuniu 14 redatores, além de profissionais da Educação de cidades do Cone Sul. “Esse é um momento de darmos a contribuição da nossa rede de ensino. Ao receber esse encontro, em Vilhena, há uma aproximação com os redatores estaduais da Base que podem esclarecer qualquer dúvida referente ao documento. Também, enquanto polo de educação aproximamos da rede de Educação das cidades circunvizinhas”, afirmou o Secretário de Educação, professor Clésio Costa.

“Agradeço a receptividade da equipe de educação de Vilhena e parabenizo a todos, pois têm participado ativamente da consulta pública do documento”, elogiou a professora Lucicleia Lima, coordenadora estadual de currículo da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

A coordenadora do Polo de Vilhena, Vivian Repessold, relatou a relevância do evento na cidade.

“Esse encontro é de suma importância e grande relevância para educação no nosso Estado, na cidade de Vilhena. Estamos sempre lutando pela educação, buscando melhorias e aprendizado, para que assim, possamos repassar o conhecimento aos alunos da rede pública. Uma transferência de informações que além de bem vinda, faz-se necessária. Parabenizo a todos que participaram, palestraram, e assim como eu, aprenderam com os relatos dos nossos colegas,” disse Vivian.

Mais reuniões como essa devem acontecer em Rondônia até o fim do mês, para que todas as escolas estejam em sintonia com a BNCC.

O QUE É BNCC – A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é o documento que norteia o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro. Engloba todas as fases da educação básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio.

A Base estabelece objetivos de aprendizagem que se quer alcançar, enquanto o currículo determina como esses objetivos serão alcançados, traçando as estratégias pedagógicas mais adequadas. É a referência para as escolas elaborarem seus currículos.

CONSULTA PÚBLICA – Até o dia 31 de outubro todos poderão contribuir com sugestões ao documento no link: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/consultapublica/. É necessário um breve cadastro.

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)