Homem faz manobras arriscadas, aponta arma de brinquedo para alunos de escola militar e é preso pela Força Tática em Vilhena
Infrator foi preso
Um homem de 38 anos, morador do bairro Cohab, em Vilhena, foi preso na tarde desta quinta-feira, 16, após apontar um simulacro de arma de fogo para alunos do Colégio Militar Tiradentes, em Vilhena.
Após ser acionada por um militar que trabalha na instituição de ensino, a PM destacou viaturas para atender a ocorrência. Segundo o denunciante, ao ver o homem pilotando uma motocicleta, com a qual fazia manobras arriscadas, tipo arrancada, os estudantes pediram para que ele trafegasse devagar.
Além de reagir com palavras agressivas, o motociclista sacou uma pistola preta e apontou a arma em direção aos alunos. Em seguida, empreendeu fuga em alta velocidade.
Durante as diligências, uma guarnição encontrou, estacionada em frente um bar na avenida 30, uma motocicleta semelhante à que havia sido descrita na denúncia. Dentro do estabelecimento, o suspeito de ser o piloto denunciado recebeu ordem para ficar de pé, encostado na parede, a fim de ser revistado.
O homem, no entanto, reagiu dizendo que ninguém colocaria a mão nele, obrigando os militares a usarem a força para contê-lo. Nada de ilegal foi encontrado em seu corpo, mas quando o suspeito ia sair do bar, um policial encontrou a pistola de brinquedo escondida por ele embaixo de uma mesa de sinuca.
Ao ser questionado sobre a imitação de arma de fogo, o homem disse que ela era de um amigo, que havia lhe entregue para que fosse consertada. O acusado confessou que resolveu usar o objeto para intimidar uns desafetos que costumam frequentar as proximidades do colégio Tiradentes.
Diante da confissão, o motociclista foi preso e levado algemado para a Unisp, onde foi apresentado para que as medidas pertinentes ao caso fossem adotadas.
Fonte: Folha do Sul Online/ Rota Policial News